esquizoativo

o hipocalipse das máquinas desejantes, o golem antiartístico, o ócio e a fofoca por mateus potumati

Mais Obama, Prévias e Quetais março 5, 2008

Filed under: chicago,notícias,política,reviews — Mateus Potumati @ 8:09 pm
Tags: , , ,

clintonobama_20080305_09_39_49_31_h207w270.jpg

As prévias mais emocionantes da história dos EUA continuam bombando. Entre hoje de manhã e agora (1h53 da tarde aqui em Chicago, 3h53 em Brasília), a mídia pró-Obama mudou de uma visão pessimista e um tanto acusatória sobre a Hillary para o vislumbre de um possível “dream ticket”, ou seja, uma coalizão dos sonhos entre os dois candidatos democratas.

Com banner nerd e tudo, não deu pro Obama ontem (a propósito, o Matias já mostrou que dificilmente o Obama apareça mesmo na Comic-Con. Link aqui). A vitória da Hillary em Ohio e no Texas só confirma a máxima do Lyndon Johnson: “Se um candidato está disposto a fazer tudo, realmente tudo que é necessário para vencer, ele provavelmente vencerá.” A baixaria que ela aprontou nas últimas semanas rendeu, mas quem está se fortalecendo com tudo isso sem dúvida é o McCain. Cada vez que a campanha dela joga mais pesado para tentar transformar o Obama em mero mortal, os democratas racham mais um pouco. Seja quem for que leve a indicação, vai ser complicado falar em aliança total-e-risonha-em-cima-dos-palanques pelo outro lado.

Por isso, em aparição no Early Show da CBS News, a Hillary já pôs panos quentes e mostrou que está disposta a formar uma candidatura conjunta com Obama (tendo ela como candidata à presidência, lógico). Os jornais, que até então estampavam fotos separadas dos dois candidatos (algumas delas traziam o Obama com o dedo em riste, como se dizendo “aqui não, biatch”), mudaram a foto para aquela lá de cima, conciliatória. Temendo o desgaste que uma corrida mais longa inevitavelmente causará, vários comentaristas e jornalistas democratas têm mostrado simpatia à idéia. Se algum dos dois candidatos vai aceitar largar do osso pelo “bem maior”, ainda está cedo pra dizer. A conferir.

 

One Response to “Mais Obama, Prévias e Quetais”

  1. Szcjskã Says:

    Essa tática do jogo sujo a qualquer preço foi bem absorvida e praticada com enorme sucesso por CamarinhaxPavão no final dos anos 80 rumo a prefeitura municipal de Marília. Sujo, baixo e quase que imperceptível pelo eleitorado mariliense manipulado pela mídia local . No caso de Pavão, merecido por causa de sua trajetória permeada de escândalos na vida pública e no MAC.Mas não pior quanto a de Camarinha. Isso é parte do jogo político que certamente deveria incluir os eleitores fora disso!!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s